Empresa cresce e tem grandes margens de lucro sem prejudicar o meio ambiente

De acordo com as novas metodologias que as empresas do mundo todo vem adotando para a preservação do meio ambiente, uma empresa tem conquistado cada vez mais mercado com esta visão. No ramo de fabricação de móveis e atrativos de decoração, mas sem deixar de lado a questão do meio ambiente, a 2GL Design e Paisagismo, empresa fundada pelos irmãos Guilherme e Gabriel Ligieri, criam seus produtos sem agredir o meio ambiente.

A ideias da empresa é ofertar móveis de qualidade e um paisagismo que não deixe nada a desejar. A empresa foi fundada em 2016 pelos irmãos e busca mesclar o melhor dos ambientes externos e internos usando materiais sustentáveis. O meio ambiente vem primeiro que o lucro na visão dos dois irmãos. A empresa está receptiva a pedidos dentro de um catálogo que traz uma grande variedade de produtos elaborados pelos irmãos empresários. São produtos pré-planejados, como caixas porta-rolhas, mesas, sofás, abajures, entre outros, como amplificadores de som com madeiras de reuso.

Os pedidos acabam sendo sob medida, e são em sua grande maioria únicos e exclusivos, voltados para o gosto do cliente. “Depende da demanda do mercado. Quando tem bastante cliente, a gente acaba fazendo sob medida. Quando isso não acontece, nós criamos produtos”, diz Guilherme.

Neste momento, a receita gerada pela empresa é devido as redes sociais, tendo uma página no Facebook em parcerias firmadas junto a outras lojas. Os dois empresários pensam em abrir um e-commerce para realizar vendas de forma online, buscando abranger mais o mercado online além das redes sociais. “A venda online a gente está pensando em fazer com alguns produtos, mas móveis são mais complicados de vender na internet”, avaliam os dois empresários.

Os empresários apontam para uma saída maior de produtos de decoração, que tendem a impulsionar mais as vendas da empresa a médio e longo prazo. Já com as encomendas de móveis, a empresa espera faturar a curto prazo com grandes expectativas na utilização do paletes e madeira de demolição, que já faz parte do gosto de grande parte dos clientes da empresa e ganham cada vez mais mercado.

Os irmãos empresários estão desenvolvendo a parte administrativa da empresa, já que nenhum dos dois tem experiência com isso. Eles estão aprendendo sobre as questões administrativas da empresa conforme produzem. A ideias dos empresários é de se especializar cada vez mais, produzirem e obterem grande margens de lucros, sem deixar a ideia inicial de lado, que é a preservação do meio ambiente em primeiro lugar.