Inscrições abertas para curso de doutorado em enfermagem da UFMG

Interessados em realizar um curso de doutorado em enfermagem na Universidade Federal de Minas Gerais já podem se inscrever. De acordo com notícias divulgadas pela instituição, serão ofertadas 18 vagas para os estudantes que quiserem ingressar no primeiro semestre de 2019. Dentre elas haverá reserva para candidatos negros.

São nove vagas, sendo que delas três para negro, na área de Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações. Outras três vagas de ampla concorrência para Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem. Nessa área há mais uma vaga para negros.

O candidato poderá optar também por se inscrever para defender a sua tese na área de Cuidados em Saúde e Enfermagem. Há uma vaga para negros e outra de ampla concorrência.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2019 de três formas: envio dos documentos pelos Correios; presencial, na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais ou por terceiros, através de procuração.

Quem quiser fazer a inscrição na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais deve ler o edital com atenção, separar todos os documentos e seguir até a Avenida Professor Alfredo Balena, Nº 190, sala 120.

O atendimento está sendo realizado de 2ª a 6ª feira, das 09h às 12h e das 14h às 16h, exceto em feriados e recessos. No mesmo endereço devem comparecer as pessoas que possuam procuração para realizar a inscrição para outro candidato. Será aceita procuração simples.

Por fim, quem morar longe e preferir se inscrever pelos Correios deverá postar todos os documentos listados no edital até 22 de janeiro de 2019. É necessário enviar por Sedex, para garantir que a correspondência chegue no prazo ao local de destino.

Maiores dúvidas poderão ser sanadas pelo edital de seleção, disponível no site www.enf.ufmg.br/pos. Quem ainda precisar saber mais informações poderá ligar para o telefone (31) 3409-9836 ou entrar em contato pelo e-mail da Universidade Federal de Minas Gerais: colpgrad@enf.ufmg.br.