Maneiras de recrutar ótimos funcionários

Recrutar as melhores pessoas para o seu negócio anda de mãos dadas com a gestão de um negócio de sucesso. Existem outros fatores em jogo, mas o recrutamento é um dos mais importantes e também um que você pode controlar mais. Dada a eficácia do recrutamento integral para o sucesso de um negócio, é surpreendente ver que, muitas vezes, não é a principal prioridade para os CEOs. Parece que, à medida que as empresas tendem a crescer, o CEO parece se afastar ainda mais do processo de contratação.

Na maioria das blue chips, a função de recrutamento reporta-se a um chefe de RH que, por sua vez, reporta-se a um diretor de RH, e o diretor não pode sequer fazer parte do conselho. O CEO provavelmente fala sobre a importância de ter as pessoas certas, mas os departamentos de recrutamento geralmente são medidos em medidas não baseadas em qualidade, como tempo e custo para recrutar.

Tempo e dinheiro são, obviamente, os principais impulsionadores do processo de recrutamento, mas o fator mais importante a considerar é o valor geral, pois isso traz qualidade à equação. A maioria das pessoas prioriza notícias sobre a inteligência, a experiência e se já fez antes, ao passo que se pode argumentar que essa é uma abordagem ineficaz. Aqui estão fatores para uma contratação bem sucedida:

Contrate pessoas que querem ter sucesso no seu negócio – A motivação e o impulso para o sucesso são, muitas vezes, indicadores muito melhores de sucesso potencial a longo prazo, em vez de resultados acadêmicos e experiência anterior. Se a direção de uma pessoa não está alinhada com sua medida de sucesso, é incrivelmente improvável que essa pessoa seja motivada em sua posição.

Uma suposição comum é que a experiência é o fator mais importante a ter em conta quando se trata de recrutamento. Obviamente, para recrutar dentro de uma área técnica, um nível mínimo de conhecimento técnico e habilidades é exigido por um candidato, mas uma abordagem alternativa é contratar uma pessoa menos experiente com uma quantidade maior de motivação e fome de sucesso, do que uma pessoa mais experiente.