COMO PERSONALIZAR O CANAL DO YOUTUBE: DICAS E TRUQUES DE LAYOUT

A personalização do canal do YouTube é uma das etapas essenciais para se apresentar da melhor maneira possível nessa plataforma. E para fazer marketing de mídia social. Investir recursos em marketing de conteúdo com vídeos é inútil se você não otimizar o layout.

A primeira maneira de personalizar um canal do YouTube: adicione todas as informações que permitem que o perfil seja encontrado e informe o leitor da maneira certa.

Quem você é, o que você faz, por que você está no YouTube: as pessoas devem ter todos os dados disponíveis, você não pode improvisar neste ponto. É por isso que eu aconselho você a digitar o que é solicitado pelo canal com a máxima atenção nos negócios. Insira uma foto de perfil que represente você, crie um logotipo se quiser se oferecer como empresa ou marca, adicionar links ao site e às mídias sociais. Lembre-se de que o nome do canal será a tag de título

Uma string também é exibida na serp enquanto a meta descrição é retirada da descrição na informação básica. Então preste atenção.

Você pode fornecer ao perfil do YouTube um URL personalizado. O procedimento está na página oficial do Google e está vinculado às soluções do Google Plus. Lembre-se, isso é importante: quando o URL é definido, ele não pode ser alterado.

Um dos passos mais importantes para personalizar o canal do YouTube: adicione um vídeo de boas – vindas ao perfil. Isso é um trailer. Como colocar uma apresentação no layout? Basta ir ao perfil e clicar no botão para editá-lo.

Vá para a primeira seção e decida o que mostrar na visualização: você pode criar e fazer upload de um vídeo de apresentação ou pode preferir um conteúdo já carregado. O processo é simples, mas ao mesmo tempo útil para acolher quem chega.

Alterar a página inicial do canal – A base para mudar os gráficos do canal do YouTube. Este social dá a possibilidade de definir novos gráficos para o seu perfil. Basta ir para o canto superior direito, no avatar e depois na seção Meu canal.

Você pode adicionar e remover módulos que podem ser inseridos de diferentes maneiras. Você pode inserir seus vídeos publicados, mas também transmissões ao vivo. Além disso, você pode digitar o que gostou e os canais que segue. Não esquecendo as playlists.