Por que os leitores abandonam seus posts

Não há um único motivo. Os leitores abandonam as mensagens por diferentes razões. E você tem que entender o que move o cursor para os comandos que levam a sair da página. Você deve lutar contra o sangramento dos leitores. Caso contrário, você corre o risco de investir grandes recursos sem resultado. Um cenário muito ruim.

Muitas vezes, o problema não é a qualidade do artigo. Você escreveu um post digno de nota: cheio de ideias e insights, atento às necessidades do seu público, cheio de imagens de qualidade. Você otimizou tudo, agora você só tem uma avalanche de compartilhamentos, comentários e visitas. E nada mesmo.

Talvez a razão seja esta: as pessoas não leem o conteúdo que você escreve. Eles os encontram no Google e nas redes sociais, mas assim que chegam, saem. Isso acontece especialmente para postagens longas, como artigo de coluna e tutorial. Você quer resolver este problema? Perfeito. Vamos começar com a dúvida existencial.

As pessoas deixam seu blog porque não encontram imediatamente a resposta. Então, porque o texto é muito longo e chato. Algo semelhante acontece imediatamente depois, mesmo que neste caso a perda de interesse não esteja ligada à duração do post. Em quarto e quinto lugar você encontra layouts miseráveis ​​e textos difíceis de ler. Então a má autoridade do site. Então, onde você está errado?

Como manter os leitores no seu blog – Não é fácil manter a atenção alta. Especialmente se você decidiu escrever conteúdo articulado, cheio de ideias. Ainda mais difícil é o trabalho do blogueiro que tem que lidar com questões complexas. Talvez relacionado a temas burocráticos e uma linguagem corporativa. Nós tentamos o mesmo?

Dê as informações mais importantes imediatamente – Um dos pontos que todos os escritores da Web devem imprimir notícias na frente: fornecer as informações mais importantes imediatamente. Você pode inserir uma legenda? Bem, explique em poucas palavras o que você escreveu no post. Você quer usar o primeiro parágrafo? Perfeito, não desista de uma conexão imediata com o leitor.

A maioria dos leitores quer economizar tempo. Ele quer obter o que está procurando imediatamente ou, de qualquer forma, precisa de um parâmetro imediato para entender se precisa dedicar tempo ao seu conteúdo ou não. Tudo isso se torna ainda mais importante se você pensar em ler em um smartphone ou tablet.