Recursos para encontrar (todos os dias) novos títulos

Esse é o problema de todo blogueiro que se preze. Até o seu, eu sei. Eles lhe disseram que você tem que escrever todos os dias para manter a atenção do leitor: criar lealdade, criar um vínculo diário com o público. Mas ao mesmo tempo você tem que publicar conteúdo.

Ou seja, conteúdos capazes de satisfazer necessidades precisas, atendidas em todos os detalhes: escrita, visual, legibilidade, fontes. Tudo deve ser sinônimo de atenção especial ao leitor.

E com razão. Mas você sabe o que tudo isso significa? Recursos. Você precisa de muitos recursos em termos de experiência, habilidades cognitivas e tempo. Especialmente o tempo. Uma das atividades que tira a maior parte de sua energia é a escolha do título das notícias: você tem uma ideia, mas não pode traduzi-la em palavras.

E você sabe que o título é um dos elementos mais importantes do post. Se cometer um erro, arrisca-se a arruinar o seu trabalho. Então você tem que escolher o título do post com cuidado. Eu, por exemplo, tenho uma pasta em meus favoritos do navegador com 10 sites que sempre me ajudam a encontrar novas manchetes para minhas postagens.

Pesquisas do Google – Uma das principais fontes para encontrar sempre bons títulos é o Google. Por meio do mecanismo de pesquisa, as pessoas expressam necessidades, necessidades, dúvidas e necessidades. E você pode “vasculhar” as pesquisas para obter informações úteis sobre os tópicos a serem abordados em seu blog.

Por meio dessas funções do Google, você pode obter informações úteis para a atividade de copywriter. Porque essas ferramentas sugerem tendências, volumes de pesquisa, atividade do usuário em relação a um tópico. Também em relação a outro tópico. Para melhorar a experiência do Google Suggest (que você encontra no serp), você pode usar duas ferramentas italianas: Ubersuggest e SuggestMrx.

Yahoo! Resposta é uma riqueza de perguntas que você precisa ter em mente ao escrever seus artigos de blog. Por meio desse popular site de perguntas e respostas, os usuários deixam perguntas que abordam qualquer assunto. Quem responde pode ter uma pontuação e aspirar ao trono de melhor resposta.

Vá para o site, use a barra de pesquisa, entre no tópico que lhe interessa (SEO, webwriter, SMM) e dê uma olhada nas perguntas: o resultado será esclarecedor porque o colocará em contato com diferentes necessidades, desde as mais refinadas às primordiais. Mas isso não importa, eles ainda são dados úteis.