Trabalhando como web writer de casa: pesadelos, recursos e vantagens

É bom ser um escritor da web, certo? Esta é a ideia dominante: trabalhar em casa é fácil, divertido e relaxante. Parece quase um hobby: você trabalha de pijama, não precisa perder tempo no trânsito.

Costumava ser chamado de telecomutação doméstica, hoje os freelancers cortam os custos de escritório e coworking para trabalhar em casa. Mas isso é possível? É rentável? Quais são os passos a serem tomados para trabalhar como um escritor de web em casa? Talvez você não saiba, mas não há apenas vantagens nessa realidade.

Porque ser um freelancer não é fácil, e é ainda mais difícil quando você tem que gerenciar um mundo em colapso ao seu redor. As ofertas de emprego não faltam, é a serenidade que se torna um bem raro para quem quer trabalhar em casa.

Há vantagens, é verdade. Mas também há desvantagens, pesadelos, pragas e desculpas para encontrar. Seria preciso um pequeno guia para aqueles que se movem neste campo minado, você não acha?

As vantagens de trabalhar em casa – As vantagens são aquelas que você pode imaginar sem muito esforço: trabalhe como quiser, você não precisa se vestir como um dândi para cuidar de seus clientes.

Sim, em princípio, você pode ficar de pijama quando está frio ou de cueca quando o calor do verão está ligado. Você pode fazer o que quiser, o valor é apenas no que você cria. Neste caso, a escrita está no centro do processo de avaliação.

Este é um ponto positivo: você pode seguir seu instinto e nutrir a criatividade como desejar. Essas dinâmicas são particulares, apenas um detalhe é suficiente para fazer a diferença.

Depois, há a questão do conforto que não deve ser ignorada, especialmente se você tiver um espaço para dedicar ao escritório. Mas então? Quais são as desvantagens? E as obsessões daqueles que trabalham em casa?

Você conhece a primeira desvantagem de trabalhar como web writer em casa? A perda de credibilidade para com a sua família e todas as pessoas não acostumadas com o digital. Há pessoas que não percebem você como um indivíduo com uma ocupação. Você encontrou um emprego em casa online?

Quando você trabalha em casa, não consegue encontrar um limite entre a vida privada e os compromissos de economia. Então tome café da manhã e mergulhe em sua agenda lotada, o almoço se torna um parêntese na frente do computador e depois do jantar, leve seu laptop de volta. Talvez no sofá, na frente da televisão. Onde está a fronteira entre a vida privada e o trabalho?