Trabalhando online: melhor sozinho ou em equipe?

Devo trabalhar sozinho ou em equipe? A resposta não é simples. Você tem que enfrentar diferentes fases e, em seguida, chegar a um saldo variável, não fixo.

E acima de tudo não está ligado a uma condição particular. Deixe-me explicar melhor. Quando você começa a trabalhar online, você tem uma necessidade clara: experimentar. Para se tornar um profissional da web, você deve selecionar as fontes e estudar, você deve experimentar. Ao mesmo tempo você tem que experimentar.

No começo você precisa da equipe – Então você tem que trabalhar na agência. Você tem que respirar o ar do grupo e se inspirar no trabalho daqueles que são melhores que você. Exatamente, você acertou: você tem que fazer um pouco de conhecimento. Siga as instruções daqueles que trabalham no setor há muito tempo, peça explicações, não se limite a se apresentar. Em suma, você tem que aprender.

Na agência web que você está protegido, sempre há alguém que sabe a resposta. E isso te protege. Mas há algo urgente , há um desejo que o leva a ir além e se tornar freelancer. Às vezes pelo desejo, às vezes pelas circunstâncias. Você está sozinho agora, todo cliente é uma aventura.

Uma nova aventura. Mas você conhece o seu trabalho, estudou e experimentou na agência. Então você passou da equipe para o status de freelancer. Você está sozinho contra o mundo, mas as situações evoluem e você encontra clientes online. Alguém vai embora, mas outros vêm e você pode monetizar e gerar economia.

As coisas estão indo bem e crescendo sozinho – Tanto é assim que as solicitações de emprego abraçarem novas costas, eles entram em contato com você para realizar trabalhos de grande alcance. Isso vai além de suas habilidades. Por exemplo, você é um redator e pede para criar um site. Talvez um projeto simples, mas capaz de responder a objetivos precisos.

Você pode fazer isso? Não, ou pelo menos eu não penso assim. Você é um profissional que aprofundou suas habilidades no campo da escrita online e offline, deixando de lado tudo relacionado ao código de um site. Você não está jejuando, talvez cuide do seu blog pessoal. Mas você não pode vender este serviço. Assim como você não pode trabalhar como SEO.