Como transformar seu blog em um plano b

Há sempre alguma teoria estranha que gira em torno da possibilidade de ganhar dinheiro com o blog. Mas o espaço para receitas diretas (banners, AdSense) é baixo, então você deve buscar receita indireta.

Ou seja, você precisa fazer com que o blog intercepte o cliente em potencial. Alguém está procurando um escritor freelancer na web no Google? Você deve estar lá. Assim como você tem que estar no Facebook, Twitter e G +.

Mas você deve estar lá no caminho certo e na hora certa. Usar um blog como alavanca para encontrar clientes não é fácil. Muitos caras me perguntam: “Eu parei de trabalhar, comecei um blog, mas não consegui encontrar clientes. Como você transformou seu blog em um trabalho? Talvez você tenha vendido sua alma ao diabo”.

Sua carreira, a sua vida profissional. As Conheça o plano B – O plano B é importante, mas não vem do céu. Você tem que o construir: o pior é. Você decidiu abrir um blog de notícias: talvez ele possa ajudar você. Muitas pessoas trabalham graças ao blog. Mas é bom que você não obtenha resultados imediatos.

O blog (ou plano B) vem quando você está em queda livre. E antes que possa fazer alguma coisa, pode demorar muito tempo. Um tempo que pode fazer você desistir e abandonar o projeto.

O conceito é outro: comece a alimentar seu plano B quando tudo estiver bem. Comece a trabalhar no seu blog quando o Plano A prosseguir a toda velocidade. Porque não será fácil levar o Plano B ao regime.

A hora certa para mudar – Não será fácil desenvolver o plano B. Porque é preciso tempo e paixão, porque através do blog você tem que comunicar personalidade, mas você também tem que deixar claro que você pode resolver problemas.

Se você pode misturar esses elementos em seu blog, você está no caminho certo. E você pode usá-lo para substituir seu plano A. Mas este passo, deve ocorrer quando o Plano A começa a descer.

A transição é indolor: o plano B é um salva-vidas que lhe permite substituir o seu antigo emprego e encontrar clientes através de uma marca pessoal cuidada e de um marketing de entrada.