Conheça um pouco mais dos eventos de gala que Donata Meirelles participa

Donata Meirelles é um dos nomes mais influentes da moda de luxo do país. Mundialmente conhecida pelo trabalho realizado na Daslu, ela é atualmente editora de estilo da versão brasileira da Vogue e se destaca pela presença em eventos de gala para a arrecadação de fundos para entidades que realizam ações socioculturais. Recentemente ela marcou presença e contribuiu com dois desses eventos: o baile de gala da Amfar e da BrazilFoundation.

Leia o post, veja como foram as duas ocasiões, quem estava presente e um pouco mais das duas instituições. Acompanhe!

Noite de gala da BrazilFoundation

A noite da BrazilFoundation realizada em novembro de 2018 apresentou um leilão para arrecadar fundos para as ações realizadas pela ong. O evento contou com a presença de muitos famosos, começando pelos leiloeiros da noite, o cantor e ator Jonathan Azevedo e a apresentadora esportiva Fernanda Gentil.

Estavam presentes a apresentadora Glória Maria, Ana Botafogo, os atores Daniel de Oliveira e Flávia Alessandra, o banqueiro José Olympio, entre outros famosos. Além deles, foram homenageados a filantropa Anna Schvartzman e Leona Forman, que recebeu homenagens por ter criado a BrazilFoundation.

Para participar, cada pessoa teve que desembolsar pelo menos R$ 3 mil pelo ingresso e ao todo foram arrecadados cerca de R$ 800 mil, os quais foram destinadas aos projetos socioculturais da entidade. Alguns dos projetos foram apresentados durante a festa, que foi toda organizada sem qualquer despesa para a instituição, uma vez que tornaria o evento inviável economicamente. Parte dos custos foram arcados pela Chanel, co-host da noite.

View this post on Instagram

Outono florido 🦋🍀💐💐💐💐💐

A post shared by donatameirelles (@donatameirelles) on

Baile da Amfar

O Baile da Amfar também foi um sucesso e arrecadou pouco mais de 3 milhões de dólares. O evento aconteceu na mansão do empresário Dinho Diniz e também teve a presença de celebridades de diferentes segmentos que apoiaram a causa. Estavam na festa Rodrigo Faro, Sabrina Sato, as modelos Lea T. e Naomi Campbell, as atrizes internacionais Kate Moss e Sharon Stone, Adriane Galisteu e outros famosos.

O leilão foi um sucesso e entre os objetos leiloados foi um quadro do artista plástico brasileiro Vic Muniz, que foi arrebatado por 120 mil dólares pela apresentadora Sabrina Sato. Donata Meirelles também comprou um item no valor de 50 mil dólares para ajudar a instituição.

A Amfar é uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta pesquisas em prol do tratamento da Aids e também ajuda portadores a se socializarem e ter uma vida mais digna. Parte do valor arrecadado foi direcionado ao instituto Viva Cazuza.

Quem é Donata Meirelles?

É atual editora de estilo da edição nacional da Vogue, mas antes disso trabalhou por 23 anos na boutique de luxo Daslu. Ela começou como vendedora e chegou ao cargo de diretora, sendo responsável por mais de 400 funcionários. Também definia quais marcas internacionais seriam vendidas pela loja.

São mais de 30 anos de experiência com o mercado de moda, o que lhe deram grande notoriedade no segmento. Donata Meirelles é uma das mulheres mais elegantes de São Paulo e tem um dos guarda-roupas mais desejados do país.