Google Station oferece pontos de internet gratuita na cidade de São Paulo

O Google divulgou notícias sobre a inserção de internet gratuita em São Paulo com a implantação do programa Google Station. A internet gratuita oferecida pelo Google está habilitada em 80 pontos de São Paulo desde junho de 2019.

O serviço de internet gratuita foi anunciado pela empresa durante o Google for Brasil, um evento de grande importância para apresentação de novidades da empresa norte-americana no Brasil.

O objetivo do serviço oferecido pelo Google é levar internet de qualidade em diversos países emergentes, como é o caso do Brasil. Até o momento, a internet gratuíta de alta velocidade com capacidade elevada de download e upload oferecida pelo Google, pode ser acessada no parque do Ibirapuera e no parque Chico Mendes. Também já estão disponíveis o acesso na praça do Lago Concórdia e na praça Silva Teles.

Outros pontos de acesso gratuíto da internet podem ser encontrados nas estações de trem da CPTM. De um modo geral, para os usuários que desejam experimentar a internet gratuita oferecida pelo Google e navegar de graça à vontade, basta acessar o endereço dos pontos disponíveis até o momento no site da empresa.

Esse importante projeto já facilita para os provedores de internet estabelecerem configurações e manutenção nas redes de conexão sem fio espalhadas pela cidade de São Paulo.

Para o projeto poder funcionar como o esperado, o Google firmou parceria com as empresas Linktel e America Net, além do patrocínio do Itaú. O principal objetivo do Google neste projeto é permitir a inclusão de muitos brasileiros na internet e fazer com que esse número de usuários aumente até 2020.

Um exemplo do que o Google pretende com a inclusão de mais brasileiros navegando na internet pode ser observado em outros países do mundo. Na Índia, já existem mais de 1.000 pontos de internet gratuita oferecidos pelo Google desde 2016. A Índia foi o primeiro país a ser beneficiado com este projeto de inclusão, seguido pela Indonésia, México e Tailândia.

Outros países emergentes também já fazem parte do Google Station, como a Nigéria, Tailândia, Vietnã e Filipinas. Ao todo, existem mais de 10 milhões de usuários conectados no Google Station ao redor do mundo. Lembrando que todos os pontos de conexão do Google Station são de internet WiFi.