Microsoft e Samsung fazem parceria inédita

Notícias – Algo que parecia improvável nos últimos anos parece que vai acontecer: Google e Microsoft costuram parceria entre Android e Windows. Saiba mais. 

Durante um evento para lançar a nova linha Galaxy Note 10 em Nova York, o CEO da MicrosoftSatya Nadella anunciou também a parceria entre as duas companhias. No evento, que foi transmitido para todo o mundo, Nadella falou sobre a união. Segundo ele, a parceria é um novo capítulo para reduzir as barreiras entre aparelhos móveis e PCs, eliminando suas lacunas. 

O acordo

Inicialmente a Samsung vai adicionar o aplicativo Your Phone da Microsoft no lançamento Galaxy Note 10. Com ele, os usuários podem configurar o espelhamento de notificações, mensagens e até mesmo a tela inteira para um PC equipado com o sistema operacional Windows. 

Outro ponto é o desenvolvimento pela Samsung de um suporte para a sincronização de dados do OneDrive para serem acessados pelo aplicativo Gallery Android. Dessa forma, os usuários podem sincronizar fotos com o serviço de armazenamento na nuvem.

O chefe do setor de experiências móveis da Microsoft Shilpa Ranganathan também participou do evento e subiu ao palco para falar sobre o Your Phone. Segundo ele, a Microsoft vai permitir que seus usuários possam fazer e receber chamadas pelo PC. “Este é o começo de uma colaboração incrível entre as duas companhias”, declarou o executivo.

Algumas das principais aplicações da Microsoft já estão disponíveis nativamente no Galaxy Note 10. Entre elas Word, PowerPoint, Excel e Outlook já estão pré-instaladas. A Microsoft também vai disponibilizar o Galaxy Note em suas lojas de varejo, já com as aplicações integradas. A empresa já oferece uma pré-encomenda em que é possível comprar um aparelho da Samsung Galaxy Note 10 ou Nota 10 Plus com 150 dólares em produtos da marca e mais seis meses de Spotify Premium.