O que procurar ao criar uma versão móvel de uma loja virtual?

Os consumidores têm acesso permanente à Internet em dispositivos móveis. Nos smartphones ou tablets, eles procuram os produtos dos seus sonhos, checam e-mails etc. Portanto, para atender às expectativas dos clientes e não desperdiçar o esforço na preparação de uma campanha de mala direta nem comprometer a economia da empresa, você deve criar uma versão móvel amigável da loja virtual.

Aposte na simplicidade – Devido ao fato de que a versão online da versão móvel é exibida em uma tela menor que o monitor do computador, deve ser mais fácil de usar. Desista de elementos desnecessários: setas, banners ou controles deslizantes.

Deixe as peças do e-shop que chamam a atenção do destinatário e são necessárias para comprar o produto. Quero dizer, em primeiro lugar, teasers de marketing: novos produtos, best-sellers e promoções.

A versão móvel também deve incluir: mecanismo de pesquisa, categorias e filtros. Graças a isso, o cliente encontrará o item dos seus sonhos mais fácil. Em uma tela pequena, é muito mais provável que os destinatários usem a opção de pesquisa.

Preste atenção à legibilidade – A loja online de dispositivos móveis, como a versão completa do site, deve ser projetada de acordo com os princípios da experiência do usuário. O principal é tornar os gráficos e o layout transparentes, para que o consumidor possa navegar facilmente pela loja.

Além disso, os usuários móveis geralmente reclamam da ilegibilidade da fonte e das letras minúsculas das legendas. Portanto, banners ou ícones contendo texto em formato gráfico devem ser salvos e carregados em uma resolução mais alta. O parâmetro mínimo deve ser 2-3 vezes maior que o sugerido pelo programa gráfico. É melhor usar gráficos vetoriais.

Garanta a paginação adequada – Diferente da versão da loja para dispositivos padrão, você precisa limitar o número de produtos em uma página. Uma seção do site deve conter no máximo 20 produtos. Adicione uma assinatura à Newsletter – Embora a versão móvel da loja virtual deva ser a mais simples possível, você não pode esquecer a coleta de leads. Dê ao destinatário a chance de assinar a Newsletter. Você pode fazer isso colocando uma janela pop-up. Graças a isso, você coletará a base de correspondência em muitos canais. Mais tarde, você o usará para criar campanhas eficazes de marketing por email.